UGT e Sindicato dos Comerciários atentos às demissões na Rede Atacadão

24/05/2012

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo,entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), vem tentando agendar uma reunião com o Grupo Carrefour, controladora da Rede Atacadão, desde o anúncio da demissão de 300 profissionais, na semana passada.

O Sindicato busca negociar a garantia dos empregos por 180 dias, além de os pagamentos dobrados para os avisos prévios, a continuidade dos planos de saúde durante esse período e o comprometimento para o fornecimento de cestas básicas por seis meses para as pessoas demitidas.

A meta do Sindicato é buscar a conquista de alguns direitos para os trabalhadores e trabalhadoras que se encontram nesse processo de desligamento, pois sabemos que este período de transição é delicado,mas se possível, tentaremos negociar até a readmissão de algumas pessoas, caso haja interesse de ambas as partes", explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT e do Sindicato dos Comerciários.

O Atacadão, no ano passado, foi responsável por 50% das vendas e 75% do lucro do Grupo Carrefour que, no país conta com 95 lojas e, há um mês, informou para analistas que foram abertas no país mais duaslojas.

"Estamos querendo saber os motivos para as demissões já que a empresa, nos últimos tempos, não apresentou prejuízo, além de estarmos atentos para verificar se nesse processo não há irregularidades",conclui Patah.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"