UGT-TO e Sindicatos comemoram o Dia do Trabalhador com show e prêmios

15/05/2012

07/05/2012
Na manhã de domingo, 29, as Centrais Sindicais União Geral dos Trabalhadores (UGT), CBT e seus sindicatos filiados comemoraram o dia do trabalhador com a comunidade.

Para festejar a data foi realizada uma grande festa que contou com apresentações musicais gratuitas para toda a população nas proximidades da feira coberta do Aureny I e vários prêmios foram sorteados para os trabalhadores, para o sindicalista Luciano de Souza, a UGT luta pela melhoria nas condições de trabalho, valorização da classe artística e empunham as lutas específicas das categorias.

O momento foi de festa, contudo intervenções políticas deram o tom de luta que compõe o Dia do Trabalhador, pois é preciso continuar o caminho do desenvolvimento do país com valorização da classe trabalhadora nacional",explica Célio Mascarenhas Alencar, presidente da UGT-TO.
Dia do trabalhador
No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e, em 1925, foi decretado feriado nacional. A partir do período em que Getúlio Vargas presidiuo país, as principais medidas em benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas durante o 1º de maio. Como em 1943, quando foi criada a Consolidaçãodas Leis do Trabalho - CLT.
Show
A cantora tocantinense,Késia Carvalho, abrilhantou o evento com seu repertório marcante, o cantor e compositor Braquinha Barroso, prestigiou o evento e com lindas canções,inclusive tema de novelas.

Premiação
Quem saiu do evento satisfeito foi o autônomo, Franciberto Maciel, 32 anos, morador do Aureny IV,ele ganhou uma bicicleta no sorteio. Vários prêmios foram sorteados e, entre os artigos, estavam TV, ventilador e tanquinho, além de camisetas e bonés que foram entregues.

CÉLIO MASCARENHAS ALENCAR - Presidente da UGT-TO
Fotos: Rogério Ribeiro"