Comissão do Senado aprova aposentadoria especial para garis

14/05/2012

A categoria dos Garis, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de prestação de serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (SIEMACO), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), tem muito que comemorar com a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, do projeto que concede aposentadoria especial para os trabalhadores e trabalhadoras do setor.
O projeto de autoria do senador Paulo Paim, que tramita na casa desde 2005, prevê a possibilidade de aposentadoria com 25 anos trabalhados, além da inclusão de adicional de insalubridade. Segundo Moacir Pereira, presidente do SIEMACO, este é um importante passo para a luta da categoria, mas é preciso ampliar ainda mais as ações, pois a aprovação definitiva ainda não foi conquistada. Reconhecer que nossa categoria realiza uma função de fundamental importância para a sociedade e que esta é uma atividade insalubre é um avanço na nossa luta, mas esta foi apenas uma batalha. Ainda temos muito que avançar", explica o dirigente.
O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT"