UGT-RO REALIZA CURSO PARA DIRIGENTES SOCIAIS E SINDICAIS

13/05/2012

s Organizações Sindicais e Sociais são constituídas por organizações sem fins lucrativos e não governamentais que têm como objetivo gerar serviços de caráter público e tem crescido muito no Brasil e no mundo, o número e o aspecto de organizações que buscam, por meio de ações locais e globais, resposta para os problemas sociais, trabalhistas e ambientais decorrentes do tipo de desenvolvimento que experimentamos nos últimos 50 anos.  Preocupado com a ação social transformadora, baseada em valores como solidariedade e confiança mútua, devido às entidades não se dedicarem a administrar no sentido básico do termo. Por terem desenvolvido um estilo próprio de gestão, encontram dificuldades na execução de tarefas administrativas, ainda que diferentes das enfrentadas pelas empresas tradicionais. A Secretaria da Diversidade Humana e Qualificação Profissional da União Geral dos Trabalhadores do Estado de Rondônia - UGT-RO concluiu o treinamento aos dirigentes de entidade das Organizações sociais e sindicais, devido à particularidade e o fato de as organizações sociais e sindicais foi importante a discussão sobre o formato de administrar e conhecer o seu setor. o facilitador do curso Sr. Rafael Vargas Lara disse que O principal objetivo desse curso é a aproximação dos dirigentes de organização sociais e sindicais com matérias já de domínio da administração, desenvolvendo alguns conceitos e adaptar instrumentos de gestão relativos às funções gerenciais de Planejamento, Organização, Direção e Controle" foi desenvolvido