UGT participa de entrega do prêmio SINTIUS 70 anos a profissionais da comunicação

11/05/2012

10/05/2012

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira(09), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (SINTIUS),entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou a entrega do prêmio SINTIUS 70 anos - profissionais da comunicação 2012".

O evento aconteceu na sede da entidade, em Santos, São Paulo,e homenageou 31 profissionais que trabalham com comunicação nas áreas de jornaisimpressos, televisão, rádio e internet.

Convidado para participar da entrega dos prêmios, Ricardo Patah, presidente da UGT na constante luta por uma sociedade mais justa, não pode comparecer a cerimônia que coincidiu com o lançamento da campanha nacional que a Central está protagonizando contra os Juros dos Cartões de Crédito.

"É muito importante que os profissionais da comunicação tenham seureconhecimento, pois esse é um trabalho que luta para informando a sociedade com os temas que, muitas vezes, são esquecidos ou ignorados pelos grandes veículos de comunicação do país, sem contar a importância da imprensa brasileira no processo democrático do país", diz Patah.

A cerimônia contou com a participação de lideranças sindicais e políticas da Cidade e do Estado como o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santos, Carlos Alberto Ratton e do secretário municipal de Assuntos Portuários, Sérgio Aquino e do assessor de imprensa representante da UGT, Fábio Ramalho.

"Precisamos atentar para aimportância do profissional de comunicação para a classe sindical. Jornalistas que são protagonistas da luta pela democracia. Nós reconhecemos e muito a ação desses profissionais que levam a informação a toda a sociedade. Me sinto muito honrado de poder prestar essa homenagem a todos os comunicadores presentes aqui, no Sintius! Parabéns a todos", declarou Marcos Sergio Duarte (Marquito), presidente do SINTIUS.

Durante o evento, o ponto alto da cerimônia foi à palestra ministrada pelo jornalista Audálio Dantas, profissional que escreveu seu nome nas páginas da recente história brasileira, por ter presidido o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, durante o Regime Militar e,principalmente, no período que culminou com o assassinato do jornalista Vladmir Herzog.

Ao final da cerimônia que faz parte das festividades de 70 anos do SINTIUS, jornalistas de diversos veículos de comunicação receberam uma placa comemorativa em homenagem ao trabalho prestado para sociedade.

Por Fábio Ramalho - Redação da UGT com informações do SINTIUS"