Centenas de trabalhadores e trabalhadoras #participaram da festa do 1º de Maio UGT- BA

08/05/2012

07/05/2012

O evento marcou o dia do trabalhador não só como um dia de festa e comemorações, pelas conquistas adquiridas ao longo deste e de outros anos, mas também, por solidariedade". Com o tema "Bahia, estado de emergência", foi lançada a campanha de ação solidária em prol dos trabalhadores (as) vítimas da seca. A campanha visa arrecadar água e alimentos para serem entregues aos companheiros que convivem com o flagelo da seca.

O presidente da UGT BAHIA, Magno Lavigne disse que "Não podemos ficar de braços cruzados, enquanto irmãos morrem de fome e de sede, cada sindicato será um pólo de arrecadação e de divulgação desta campanha que será lançada a nível nacional pela UGT". Magno continua dizendo " muitos governos passaram e nada fizeram, a seca é uma realidade geográfica, precisamos ter ações que visem o convívio com esta situação acabando assim com a indústria da seca ,lançamos esta campanha e vamos cobrar de todos os governos de plantão, e se nada fizerem faremos novamente esta e outras campanhas até o governo tomar providencias."

O Presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, falou sobre o dia do trabalhador, sua história e o porquê da central não estar participando do 1º de Maio Unificado com as outras centrais irmãs. Segundo Lavigne, a UGT Bahia passou por um momento delicado e traumático e agora é a hora de arrumar a casa, mas estamos também em luta, pela redução da jornada sem redução dos salários
fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias
valorização do salário mínimo