UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Brizola Neto assume Ministério do Trabalho


03/05/2012

03/05/2012

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na quinta-feira, dia 3, que o Brasil vive uma era de formalização, e não de precarização do emprego. Ao empossar o novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, a presidenta disse que o Brasil está na contramão da tendência de desemprego e precarização da legislação trabalhista vivida pelos países desenvolvidos por causa da crise econômica.

Nós navegamos na contramão dessa tendência e desse quadro sombrio (.) O Brasil vive uma era de formalização do emprego e não de precarização. Ficou no passado aquela triste época em que milhões de brasileiros precisavam fazer bico para sobreviver. Uma situação de mais emprego, mais trabalhadores protegidos e com bons salários é a situação que nós vivemos hoje e perseguimos sistematicamente", afirmou a presidenta.

Ao ser empossado, Brizola Neto afirmou que o desenvolvimento sem justiça social é uma impossibilidade."Não temos apenas um ciclo de progresso econômico, mas experimentamos um avanço social que incorporou mais de 40 milhões de brasileiros à vida moderna, onde a conquista do consumo e de níveis básicos de conforto e sobretudo do desejo de continuar progredindo torna nosso país uma nação com um momento muito especial", disse o novo ministro.

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, que participou da solenidade de posse, afirmou que "a UGT apoia incondicionalmente o ministro e espera que a frente da Pasta os ideais trabalhistas do seu saudoso avô, o ex-governador Leonel de Moura Brizola, façam do Ministério do Trabalho uma Pasta forte, atuante e voltada para os legitimos interesses dos milhões de trabalhadores e trabalhadoras do País"."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.