UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Engenheiros entram em greve e paralisam obras do Governo no Acre


25/04/2012

25/04/2012
Cansados de esperar pelo cumprimento da Lei Cartaxo, que de acordo com o Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), estaria sendo ignorada pelo governador Sebastião Viana (PT), os engenheiros decidiram por unanimidade em assembleia geral da categoria, realizada nesta quinta-feira, 12, no auditório da Eletroacre pela greve geral por tempo indeterminado.
O presidente do Senge-AC, engenheiro Tião Fonseca, explicou que o governador não teria recebido a categoria para negociar em duas oportunidades. Fonseca afirma que o sindicato estaria tentando negociar com a administração estadual, desde o ano passado. Na semana passada o sindicalista teria procurado novamente o chefe do executivo, mas não foi recebido.
Os profissionais filiados ao Senge-AC, deliberaram pela paralisação geral da categoria, dos trabalhos por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 23, até que o governo atenda as reivindicações apresentadas pelo sindicato. O comando de greve se reunirá no Senge, as 10h de sexta-feira, 13, para encaminhamentos e providências legais.
A categoria reivindica a correção das perdas salariais. O sindicato cobra ainda o realinhamento da tabela salarial da Lei Cartaxo, tendo como base o salário mínimo estipulado para janeiro de 2012, que é de R$ 622,00, e a alteração do inciso I do artigo 6º da Lei nº 2.021/2008, para que a Gratificação de Atividade Específica (GAE) passe a ter como percentual o valor de 90%.
Fonte: UGT Acre


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.