Ligia de Paula é Brasil nas eleições da Federação Internacional dos Atores

13/04/2012

Ligia de Paula, presidente do Sindicato dos Artistas e Trabalhadores em Espetáculos de Diversão (Sated/SP), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Federação Internacional dos Atores (FIA).

A entidade que agrega organizações internacionais de artistas realizará, no mêsde setembro, em Toronto, Canadá, suas eleições para escolha da nova direção.

Como objetivo de promover a ampliação dos direitos da classe artística mundial, a Federação já conta com a candidatura da Irlanda e do Canadá.

O Brasil está com sua economia crescente, contudo a população tem pouco acesso à arte. Infelizmente essa não é só uma realidade vivida por aqui. É preciso trabalhar no sentido de ampliar a construção de políticas que incentivem o consumo de artes, principalmente nos países em desenvolvimento e, acima de tudo, lutar para assegurar e avançar os direitos dessa categoria", explica Ligia

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"