Fique de Olho 21

03/04/2012

Caros Companheiros:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Vejo esta frase atribuída a várias pessoas diferentes, o que me facilita em não dizer quem realmente inventou. Seja lá quem for é uma frase indicada, pois nós do movimento Sindical a todo o momento somos pauta da mídia de forma pejorativa. Representamos trabalhadores e a todo o momento ficamos ao lado da luta da sociedade. Enfim temos um passado a ser preservado e respeitado. Mas parece que passado é coisa do passado. Se vive hoje num presente constante onde o que passou, passou e não se fala mais nisso.

Não devemos e não podemos deixar que isto aconteça. Hoje temos campanha contra o movimento Sindical até dentro do próprio movimento que aquela lançada pela Cut. Temos que construir a resposta, pois falar apenas de nosso passado não será suficiente, principalmente em relação a "opinião publicada", ou seja, não temos exatamente uma opinião publica e sim aquilo que é publicado pela grande imprensa. Falar apenas de nosso passado vai parecer que "fomos importantes" mas não somos mais. A campanha da Cut é para que as pessoas opinem se são contra ou favor pagar a contribuição Sindical. Mas quem vai responder sim? Ninguém gosta de pagar imposto. Se colocar junto o IPVA e IPTU também todos serão contra pagar. O que as pessoas precisam entender que a contribuição Sindical deve ser o único imposto que todos sabem o valor antecipadamente, para onde vai e no que vai ser usado. Se aumentar o valor é porque seu salário cresceu. As pessoas tem que ser informada que pagar imposto significa ser responsável para com os outros. Você não pode pensar apenas em pagar imposto para si mesmo. O imposto é para o coletivo. Se pode pagar um advogado, muitos só podem contar com o do Sindicato
se tem onde passar as férias, muitos dependem de vaga na colônia do Sindicato. Enfim temos que valorizar os serviços que o Sindicato presta para seus associados
a todos os contribuintes na forma das negociações e vigilância sobre direitos sociais e para a sociedade onde estamos engajados em todos os movimentos importantes. A divulgação e transparência passam a ser valores importantes.

È isto aí, companheiros, o movimento Sindical é um bem necessário para a sociedade. Vamos aprender a defender!

Saudações Ugetistas

Secretaria de Finanças"