Patrões agridem Dirigente Sindical

10/04/2012

09/04/2012

É com grande revolta e indignação que a UGT/SC divulga a todos os Sindicatos Filiados, a todo Movimento Sindical Catarinense e Nacional, a agressão sofrida pela Dirigente Sindical da UGT/SC, Sra. Zeli da Silva, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Alto Vale do Itajaí (SITITEV), na tarde do dia 4 de abril, na cidade de Agrolândia/SC.

Zeli foi brutalmente agredida a pauladas, diante dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa RG Confecções, em Agrolândia, por Gislaine Batista Marinho Markewicz e por seu marido, Roberto Markewicz, responsáveis pela empresa.

Nós da Diretoria Gestora, bem como todas as entidades filiadas a Central nos solidarizamos e estamos providenciando um manifesto em apoio a Companheira Zeli, contra a atitude covarde desses empresários.

Solicitamos a todos (as) os (as) Sindicatos filiados a UGT e as demais Centrais Sindicais para que se engajem nesse manifesto, coletando o maior número possível de assinaturas para que o mesmo seja enviado ao Ministério Público e também anexado ao processo contra os agressores.
Lembramos que esse atentado não feriu apenas uma companheira no exercício de suas obrigações enquanto Dirigente Sindical, mas feriu profundamente todo Movimento Sindical Brasileiro.

Precisamos banir as práticas antissindicais e toda forma de violência contra seus Dirigentes. Por isso, (a Diretoria Gestora da UGT/SC, juntamente com todos os Dirigentes dos Sindicatos Filiados, estarão na semana que vem, após o feriado de Páscoa, na cidade de Agrolândia/SC. Promoveremos uma grande demonstração de união, força e solidariedade. Vamos nos concentrar em frente à empresa onde aconteceu a agressão a companheira Zeli. Será uma grande manifestação contra essa e todo tipo de violência
contra a afronta de patrões ao Movimento Sindical Catarinense)!

Exigimos justiça! Que os responsáveis por essa barbárie sejam condenados pelo crime praticado contra Zeli.
Que os direitos dos trabalhadores, bravamente defendidos pelo SITITEV, sejam garantidos!

Waldemar Schulz Júnior (Mazinho)
Presidente UGT/SC

Professor Carlos Magno da Silva Bernardo
Secretário Geral UGT/SC