Após encerramento do Março Mulher sindicalistas esperam votação do PL da igualdade

04/04/2012

03/04/2012

Após um mês recheado de atividades e manifestações, encerradas com ato no Senado Federal, no último dia 29, as mulheres aguardam pela aprovação no Congresso Nacional, do Projeto da Igualdade. Ao longo de todo mês de março, conseguimos promover em conjunto com outras centrais sindicais diversas ações em todo o país, o que foi extremamente importante para dar visibilidade às causas femininas" destacou a Secretaria da Mulher da União Geral dos Trabalhadores - UGT , Cássia Bufelli.

No ato do dia, 29 no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, foram entregues aos senadores e deputados, um documento manifesto, produzido em conjunto pela cinco centrais (UGT, CTB. CGTB, Força e Nova Central) em favor das mulheres trabalhadoras.

"O mais importante foi marcar o mês de luta, tanto no mundo do trabalho, como para a sociedade com um todo. Quanto ao PL , esperamos que ele possa entrar na pauta de votação o mais breve possível e que seja aprovado na íntegra como ele se encontra.", afirmou Cássia, lembrando que o ato no Congresso também serviu para fortalecer a unicidade sindical, para a promoção de novos atos em prol da igualdade de gênero no decorrer deste ano.

Participaram do ato, compondo a mesa: as secretárias nacional da mulher das 5 centrais sindicais
Raimunda Gomes - CTB, Maria Auxiliadora - Força Sindical, Cássia Bufelli - UGT e Sônia Zerino - NCST que coordenou a mesa. A deputada Alice Portugal, autora do projeto de lei 6653/2009, senadora Vanessa Graziotin, Olgami Amâncio, da secretaria da mulher do governo do DF, José Roberto, representando o senador Inácio Arruda. Estiveram também prestigiando o evento, a deputada federal Érika Kokay, Janete Pietá, coordenadora da bancada feminina da câmara e o deputado Roberto de Lucena."