Representante do ministério do Planajmento recebe# Secretário dos Servidores Públicos da UGT

03/04/2012

O Secretário Nacional da UGT Lineu Mazano , Paulo Mendes, presidente da ANER e Antonio Queiroz, cientista político do DIAP foram recebidos na última semana pelo Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça em Brasília.

Durante o encontro diversos temas foram discutidos entre eles a participação permanente da UGT na mesa de negociações em assuntos de âmbito geral do serviço público federal. Mazano ressaltou ainda a boa relação entre as centrais especialmente a UGT com a secretaria que sempre prestou apoio na realização de estudos, seminários e palestras. Além disso reforçou ainda as ações da UGT no sentido de uma participação mais ativa de Mendes como representante da entidade nos fóruns já que, segundo ele, a UGT tem legitimidade representativa dos servidores efetivos das agências reguladoras federais. Mendonça por sua vez, se colocou favorável a participação da UGT nas discussões de interesse dos servidores federais o que ocorreu já no dia seguinte. Na ocasião a UGT foi representada por Mendes.

De acordo com Mazano diversas questões de âmbito geral foram colocadas na reunião principalmente a organização sindical dos trabalhadores, a PEC 369, a Convenção 151 entre outras. Por outro lado o secretário Mendonça mais uma vez manifestou apoio quanto a participação das centrais nas discussões. Ele fez questão de citar que a própria presidência da república abre espaço para as centrais e que, portanto ele não poderia agir de forma diferente.

Ainda segundo ele a idéia da secretaria de relações do trabalho é ampliar as discussões e o que vale neste momento é a representatividade das entidades. Quanto a convenção 151 da OIT, o secretário fez questão de lembrar sua trajetória junto ao DIEESE e no Ministério do Planejamento e ressaltou: A Convenção 151 necessita buscar pelo consenso para que, de fato seja regulamentada. Estarei trabalhando permanentemente para que isso aconteça", finalizou. Ao final, todos agradeceram o empenho do secretário junto as demandas.

" Hoje temos espaço efetivo junto ao Ministério do Planejamento para tratar dos interesses dos servidores federais. Quero aqui agradecer ao secretário Sérgio Mendonça pelo apoio e espaço oferecido", finalizou Mazano.

Marcos Fellipe
Ass.Comunicação - Fessp-Esp"