No dia internacional do Teatro UGT defende maior acesso às manifestações culturais

27/03/2012

No dia Internacional do Teatro e também no dia nacional do Circo, a UGT aproveita para parabenizar a classe artística e também para defender a ampliação do acesso do trabalhador às manifestações culturais. Esse será, sem sombra de dúvida, um dos objetivos da recém criada Secretaria para Assuntos Culturais da UGT.

Segundo Ligia de Paula, que preside o SATED ( Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo , aqui no Brasil temos muito bons espetáculos, mas infelizmente falta público. Por uma série de fatores, entre eles essa má distribuição de renda, que acaba fazendo com que O brasileiro não tenha o hábito de consumir arte", afirmou a dirigente do Sated, cuja filiação à UGT ocorreu recentemente.

"A filiação do Sindicato dos artistas na UGT, tem como um de seus objetivos , fazer com que se aumente o consumo de arte no Brasil. Estamos articulando a criação de um secretariado de Cultura, para estimular ações nesse sentido", afirmou a presidente do Sated, Ligia de Paula."