Diretoria do SITIPEL acompanha Superintendente do #Ministério do Trabalho em inspeção na KLABIN

28/03/2012

A diretoria do SITIPEL participou no dia 20 de março de 2012 da visita de inspeção na empresa KLABIN em companhia do Superintendente do Ministério do Trabalho de Santa Catarina Dr. Rodrigo Minotto.
A visita teve o objetivo de que sejam atendidos os requisitos da Portaria Ministerial nº 1095/2010, relativo à Redução do intervalo intra-jornada, ou seja, para que o horário das refeições continue sendo de trinta minutos.

A presença do sindicato se faz necessária como anuente, pois o Ministério do Trabalho antes da homologação do acordo da referida redução optou por verificar se esse era realmente o anseio do trabalhador. Fato esse confirmado pela nossa Diretoria.

Acompanhou o superintendente, Clovis Furtado Ramos Filho( Secretario Geral do SITIPEL e Secretário Adjunto da Macrorregião do Planalto Serrano ), tendo em vista que o Presidente Pedro Paulo ( Tomate ) se encontrava em uma reunião em São Paulo com os demais sindicatos do Papel do País visando já as negociações deste ano.

Ficamos agora aguardando o posicionamento do Ministério do Trabalho, para validação do Acordo.

Logo após a visita a KLABIN o superintendente do MTE fez uma visita aos Sindicatos da Casa do Trabalhador e foi recepcionado pelo Secretário da Macrorregião do Planalto Serrano, Airton Neves, e por Sonia Carnevalli (Secretária de Relações Sindicais da UGT/SC, que aproveitaram a ocasião para discutir assuntos inerentes as categorias.

Queremos ressaltar a intervenção do Secretário Geral da UGT/SC, Prof. Carlos Magno, junto a Superintendência Regional do Trabalho para que essa ação transcorresse de forma exitosa.

Paulo Cesar Amante - Assessor Comunicação UGT/SC