Sindicato dos Comerciários de Camaçari promove Feira da Saúde em Heliópolis

26/03/2012

Com apoio da União Geral dos Trabalhadores - UGT e da Fecombase (Federação dos Empregados no Comércio do Estado da Bahia), o Sindicato dos Comerciários de Camaçari, promoveu no dia 17 de março, o evento Feira da Saúde", no município de Heliópolis, distante 300 km da capital baiana.

Através da Feira, foi oferecido aos moradores um conjunto de ações e atendimentos preventivos na área da Saúde, como exames de glicemia, aferimento de pressão, além de diversas palestras sobre planejamento familiar, saúde da mulher, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

Segundo levantamento do sindicato foram realizado mais de 600 atendimentos. "Durante o evento percebemos a precariedade das condições de saúde no município, principalmente no que diz respeito à prevenção das doenças", afirmou a presidente do Sindicato dos Comerciários de Camaçari, Maria Nilda Santana.

De acordo com Nilda, isso só reforça o princípio de sindicalismo cidadão praticado pela UGT. "É importante que serviços como este que realizamos na comunidade de Heliópolis, possam ser mais frequentes, de formar a auxiliar as pessoas carentes tanto na zona rural como nas áreas urbanas", finalizou a dirigente sindical.

da Redação da UGT"