Retirada de portas giratórias gera protesto em Franca

21/03/2012

O Sindicato dos Bancários de Franca realizou na manhã desta quarta-feira (21) no centro da cidade e também em cidades da região, uma manifestação contra a retirada da porta giratória das agências bancárias por parte dos bancos.

Os diretores do Sindicato percorreram as agências e entregaram um informe à população, funcionários e vigilantes dos bancos, informando-os a respeito do descaso com que os banqueiros tratam a questão de segurança, apesar dos lucros astronômicos que o setor apresenta a cada ano.

Desde o início da década passada até o ano de 2010, o número de assalto às agências diminuiu cerca de 80%, graças às portas giratórias com detectores de metal instaladas nas unidades. Já em 2011, com o início da retiradas das portas pelos maiores bancos do país, o índice de assaltos cresceu 14% com relação ao ano anterior.

Além de protestar contra a retirada das portas giratórias, a mobilização de hoje teve também como objetivo combater a ação de meliantes no golpe da saidinha de banco, crime que vem crescendo muito não só na região de Franca mas em todo o país. Reivindicamos também dos bancos a instalação de divisórias nas máquinas de auto-atendimento, colocação de biombos entre os caixas e a fila de espera e a individualização do atendimento no interior das agências, para que o cliente tenha privacidade na hora de realizar suas operações", ressaltou o presidente do Sindicato e Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos.

Rogério Marques - Sindicato dos Bancários de Franca"