Bancários fundam sindicato em Tabatinga

14/03/2012

A União Geral dos Trabalhadores Amazonas junto com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Norte e Nordeste - FEEB/NN realizou no dia 2 de março no auditório do Hotel Takana a assembléia de fundação do Sindicato dos Bancários do Município de Tabatinga no Estado do Amazonas.
Dezenas de bancários de Tabatinga, compareceram à assembleia, que também contou com a participação dos presidentes da UGT Amazonas, Nindberg Barbosa dos Santos, do presidente da FEEB/NN, José Jesus Trabulo de Souza, dos companheiros Alberto de Souza Martins representando a CONTEC e Antonio Mardonio Pereira de Albuquerque e João Waldir Lobo da Silva ambos secretários da UGT Amazonas.
Na assembleia os bancários presentes deliberaram a criação e fundação do Sindicato dos Bancários de Tabatinga e elegeram e empossaram a diretoria e os membros do conselho fiscal, sendo a companheira Débora Raquel Ávila Santana, empregada da Caixa Econômica Federal, eleita presidente da entidade.
No seu discurso de posse a presidente eleita agradeceu o apoio de todos na realização do evento e pediu a compreensão dos bancários presentes na caminhada que será de muito aprendizado para toda a categoria bancaria do município. A assembléia também deliberou a filiação do sindicato dos bancários de Tabatinga a UGT e a FEEB/NN, mantendo, desta forma, os laços de um sindicalismo ético, cidadão e inovador.