Piauienses ganham Fórum Permanente das Mulheres Trabalhadoras

14/03/2012

A partir do próximo dia 20 de março, Piauí ganhará um reforço de peso na luta pela ampliação dos direitos da mulher.
Fortalecendo a unidade entre as centrais sindicais, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), da região, juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) local, promoverão o lançamento do Fórum Permanente da Mulher Trabalhadora do Estado.
Com o objetivo de ampliar as discussões sobre o tema, as centrais buscam a criação de um espaço permanente e definitivo para se consolidar a melhoria na organização feminina local e, assim, avançar nas conquistas. Nossa intenção é abrir este fórum não só para a UGT e CTB, mas também para as outras centrais e para os movimentos sociais. Desta forma estaremos nos unindo, cada vez mais, e fortalecendo esta importante luta", explica o presidente da UGT-PI, Celso Henrique.
O lançamento acontecerá no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no centro de Teresina.
A luta continuada
A fundação do fórum foi uma iniciativa que surgiu a partir da realização de um grande encontro de mulheres que, no dia 08 de março, aconteceu na Sede da Associação de Moradores do Itararé (AMI), em Grande Dirceu.
Na ocasião diversos temas foram discutidos e surgiu a necessidade de se criar um espaço permanente de discussão sobre temas que fazem parte das bandeiras de reivindicação feminina no estado, tais como: equidade salarial entre homens e mulheres, violência doméstica, jornada de trabalho, preconceito, dentre outros.

Por Fábio Ramalho - Redação da UGT com informações de Celso Henrique, presidente da UGT-PI"