A presidente Dilma recebe a UGT e demais centrais sindicais na quarta-feira

13/03/2012

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, Ricardo Patah e dirigentes das centrais sindicais (CTB, CGTB, Força Sindical, Nova Central e CUT) se reunirão com a presidente da República Dilma Rousseff na manhã da quarta-feira, dia 14. Na reunião, além das bandeiras da redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, e a valorização das aposentadorias superiores a um salário mínimo, os trabalhadores irão cobrar medidas de proteção à indústria nacional.

Precisamos lutar contra o desprestígio dado à nossa produção, a nossa indústria. Importamos mais do que produzimos e isso não chega nem perto de uma ideia de projeto nacional. Queremos somar força à presidente que tem como meta construir um Brasil sem miséria. Então, acreditamos que para se construir um Brasil forte, é preciso também ter uma indústria forte e um trabalhador valorizado", argumentou Ricardo Patah.

A UGT também pedirá ao governo a adoção de medidas para qualificar a mão-de-obra nacional em vez de facilitar a entrada de trabalhadores estrangeiros no país. "É um absurdo ter que importar mão-de-obra", criticou Ricardo Patah."