Vice-presidente da UGT é reeleito para presidir FEEB

02/03/2012

O deputado estadual e vice-presidente da UGT nacional, Davi Zaia, foi reeleito na tarde desta sexta-feira (02), durante a realização do V Congresso Interestadual da Categoria, para presidir a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grasso do Sul (FEEB).

O Congresso que elegeu a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos, aconteceu nos dias 01 e 02 de março, no Hotel Braston, em São Paulo, e contou com a participação de delegados de diversos sindicatos do estado paulista e serviu, também, para a categoria traçar as ações de luta da federação, organização da classe e seu papel na atual conjuntura política e social do país.

Com apenas um voto contrário, a chapa encabeçada por Zaia foi eleita e tem a proposta de ampliar a unidade entre os sindicatos para fortalecer a luta da categoria em prol dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor. Eu acho que este será um período que teremos muitos desafios, mas nossa administração dará continuidade ao trabalho já desenvolvido ao longo desses últimos anos e, acima de tudo, aprofundaremos as discussões sobre os problemas da categoria", explica o presidente Davi Zaia.

Entre os problemas discutidos durante o congresso e os desafios para este novo período, a FEEB ampliará suas ações em relação a temas como diversidade sexual e as mudanças que estão acontecendo no mundo do trabalho, assim como o enfrentamento a crise financeira mundial e geração de emprego.

Por Fábio Ramalho - Redação da UGT"