Secretarias promovem seminário sobre diversidade e gestão sindical

09/02/2012

A secretaria de Assuntos de Finanças e Crédito e a secretaria de Diversidade Humana da UGT, promoveram na quinta-feira, dia 9, evento conjunto que contou com palestras sobre Diversidade no Banco do Brasil e Gestão Sindical, com ênfase na Orientação Normativa nº 1 Contribuição Sindical.
Na abertura do evento o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a ação conjunta das secretarias, que se uniram para debater questões de extrema relevância para a central.
O tema da diversidade no Banco do Brasil foi tratado pelas analistas de gestão de pessoas , Marcia Gurgel e Sandra Miranda, que entre outros aspectos apresentaram um quadro que aponta um tímido avanço com relação a ascensão profissional da mulher na instituição bancária. Dos 116 mil funcionários do banco, 48 mil são mulheres, sendo que 12 mil ocupam funções gerenciais.
Para tratar da gestão sindical, a palestra ficou por conta do professor Roberto Nolasco, assessor da secretaria de Finanças da UGT, que abordou o tema da contribuição sindical e da necessidade de adequação das entidades sindicais na prestação de contas das receitas provenientes da contribuição .

da Redação da UGT