UGT participa do lançamento de Latifúndio Midiota em São Paulo

08/02/2012

A luta pela democratização da comunicação ganhou, na noite desta terça-feira (07), nas dependências da Livraria Martins Fontes, em São Paulo, mais uma importante ferramenta de enfrentamento ao coronelismo midiático existente atualmente no Brasil.
Com o lançamento do livro Latifúndio Midiota: Crime$, Crise$ e Trapaça$, o jornalista Leonardo Wexel Severo, disponibilizou para a sociedade um instrumento fundamental de reflexão sobre a qualidade das informações que são divulgadas pelos grandes conglomerados da comunicação nacional, fazendo com que o leitor avalie a veracidade dos fatos e o jogo de interesses políticos e financeiros que norteiam a publicação de determinados assuntos.
Com a casa cheia, a noite de autógrafos contou com a presença de políticos, representantes dos movimentos sociais e sindicais que prestigiaram o evento e participaram do primeiro lançamento do selo do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Marcos Gimenez Queiroz, secretário adjunto de Publicidade e Marketing Institucional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve presente ao lançamento e ressaltou a importância da obra e o quanto ela se soma a luta pela democratização da informação no país. A casa estar cheira é a maior demonstração de carinho, para com o Leonardo, e respeito a este trabalhO que chega para fortalecer a luta pela pluralidade e diversidade de informação no Brasil", explica o sindicalista.
Comunicação livre
A UGT é uma das entidades que atua no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), pela construção de um marco regulatório para o setor.
Por Fábio Ramalho - da redação UGT"