Sindicato dos Padeiros realiza seminário de planejamento e organização

02/02/2012

Começou hoje (02) na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do Estado, o Seminário de Planejamento e Organização do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, fliado à UGT.

Participam do evento, diretores, assessores e funcionários do Sindicato, além de dirigentes da Federação Nacional dos Padeiros. Até o próximo sábado, dia 04, eles vão debater as principais ações voltadas para o aperfeiçoamento do trabalho, no campo político e sindical. Farão ainda um balanço das atividades de 2011, junto com as perspectivas para o ano de 2012.
Entre os itens que serão debatidos, constam: as campanhas salariais em São Paulo e no ABC, os departamentos internos (Jurídico, Imprensa, Esportes, Saúde e Segurança do Trabalho), as eleições 2012, e as reformas (ainda pendentes) no Congresso: Sindical e Trabalhista e da Previdência.
Durante a programação, estão previstas as palestras dos professores Erledes Elias da Silveira (A importância da efetiva participação do Movimento Sindical na política geral) e Tarcísio (Política). Haverá também a apresentação do Projeto Memória Digital, com o escritor Claudio Blanc.
O Seminário de Planejamento e Organização é sem dúvida uma oportunidade única no início de cada ano para refletir e planejar nossas ações voltadas para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores", avaliou Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Fotos: Paulo Rogério "Neguita""