UGT-ES sedia em Vitória Encontro Nacional de Motoristas de Ambulância

20/01/2012

Entre os dias 26 e 27 de janeiro, a sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Vitória, capital do Espírito Santo, receberá o Encontro Nacional dos Motoristas de Ambulância. O evento discutirá a construção da política nacional da categoria a ser adotada, além de concretizar a criação da Associação Brasileira dos Motoristas Condutores de Ambulância (Abranca).
Durante os dois dias do encontro participarão representantes da categoria nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Fortaleza e Santa Catarina, além dos anfitriões capixabas.
Dentre os temas abordados, o Encontro tratará as questões relacionadas ao projeto de qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor visando à realização da Copa do Mundo 2014, buscando ampliar a qualidade do serviço prestado nas capitais que serão sede do mundial.
Segundo Alex Douglas dos Santos, presidente da Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (AMCAESP), o encontro é um marco para a ampliação da luta da categoria por melhores condições laborais. Estamos assim debatendo uma pauta nacional e unificada de luta para a categoria, desta maneira fortaleceremos ainda mais nossa base e conquistaremos muitas vitórias na representação dos trabalhadores e trabalhadoras motoristas de ambulância em todos os estados da federação", conclui.

Por Fábio Ramalho - redação UGT"