AMCAESP ministrará curso de qualificação profissional

12/01/2012

Na tarde desta quarta-feira (11), a diretoria da Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (AMCAESP), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), esteve em reunião na Secretaria de Relações do Trabalho para formalizar os detalhes da implantação do programa de qualificação profissional para trabalhadores e trabalhadoras motoristas de ambulância.
A proposta, que visa à realização Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016, já havia recebido o apoio do governador Geraldo Alckmin, no começo da semana, e foi bem aceita também pelo secretário de Relações do Trabalho, deputado estadual e vice-presidente da UGT, Davi Zaia.
Zaia enfatizou que a categoria precisa ser bem treinada, pois desempenha um papel fundamental para a população e com a proximidade da realização da edição brasileira dos dois principais eventos esportivos do mundo, essa responsabilidade só faz aumentar.
Para a Secretaria de Relações do Trabalho, os cursos de qualificação terão caráter de urgência e serão definidas as datas de inicio dos trabalhos a partir do próximo dia 15 de janeiro.
Para o presidente da AMCAESP, Alex Douglas dos Santos, a entidade deu um grande passo ao ministrar os cursos de qualificação. Essa iniciativa é importante para os profissionais, mas também para a população que ganha com a prestação de um trabalho cada vez melhor", explica Alex.

Regulamentação profissional

Durante o encontro, foi discutida a regulamentação da profissão de motorista de ambulância no estado de São Paulo. Segundo o presidente da AMCAESP, Alex Douglas dos Santos, é inadmissível que motoristas despreparados para a função possam conduzir uma ambulância pelas ruas das cidades. "É preciso haver uma regra clara para o exercício da profissão, pois dependendo do grau de enfermidade do paciente, o traslado do mesmo até o hospital pode agravar sua situação", conclui o presidente.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"