AMCAESP e governo de SP firmam parceria de qualificação profissional para a Copa do Mundo e Olimpíadas

10/01/2012

Na última quinta-feira (05), Alex Douglas dos Santos, presidente da Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (AMCAESP), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi recebido no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, juntamente com membros da diretoria da entidade, pelo governador Geraldo Alckmin.

O encontro, que teve como objetivo discutir a melhoria das condições laborais para a categoria avançou, na construção e concretização de um projeto de capacitação e qualificação dos profissionais, já visando à realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Segundo o presidente Alex, esse é um programa desenvolvido pela AMCAESP e que busca melhorar o atendimento e consolidar a imagem positiva do Brasil. Nosso país receberá dos dois maiores eventos esportivos do mundo. Nesse período, todos os continentes estarão com focados no Brasil e, ampliar a qualificação dos profissionais motoristas de ambulância, é fundamental para melhorar o atendimento e a imagem brasileira para os outros países", explica o presidente.

O governador aprovou as medidas propostas pela AMCAESP e, imediatamente, contatou o Sr. Rogério Barretos, da Secretaria de Relações do Trabalho, que receberá nesta quarta-feira (11), a diretoria da AMCAESP para discutir a viabilidade do programa de qualificação.

"Os eventos acontecerão e vão passar, mas as melhorias e benfeitorias que estão sendo feitas, tanto para os setores profissionais quanto nas areas de infraestrutura e urbanização, ficarão e quem se beneficiará será a população brasileira, que ganha em qualidade", conclui Alex.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT com informações AMCAESP"