Vice presidente da UGT fecha 2011 com prestação# de contas detalhada e transparente no Maranhão

06/01/2012

Transparência nas ações para a construção de políticas públicas para a população e fortalecimento da luta pela melhoria das condições laborais maranhense marcaram o encontro promovido pelo deputado estadual e vice-presidente da UGT Edson Araújo (PSL-MA). O encontro, que teve o objetivo de ser uma prestação de contas aos seus eleitores, aconteceu no Hotel Abiville, em 16 de dezembro, no centro do estado, e reuniu representantes de mais e 100 colônias de pescadores, parlamentares e sindicalistas.

Estiveram presentes a mesa de abertura, Dr. Rafael Galvão, coordenador nacional do Programa Pró-Jovem do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que representou o ministro Paulo Roberto Pinto
Sebastião Oliveira (Pastor Téo), secretário geral da UGT-DF, que representou o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)
Weber Henrique Marques, presidente da UGT-MA e Francisco de Oliveira, presidente em exercício da Federação Estadual das Colônias de Pescadores do Maranhão.

Edson Araújo, em seu discurso enfatizou a importância dos projetos aprovados e em curso dentro do Maranhão e em Brasília, dentre eles foram destacados a liberação do defeso do camarão ao Maranhão e investimentos para as colônias, a iniciarem já em 2012, graças ao convênio firmado com instituições públicas e privadas.

No mês de realização do evento, blogs do estado realizaram uma pesquisa para saber qual parlamentar foi mais atuante no estado em 2011 e o deputado Edson Araújo, ficou em primeiro lugar. Por esse resultado, é de fundamental importância a classe trabalhadora eleger políticos comprometidos com as causas trabalhistas, desta forma são maiores as chances de vitória das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão e dos diversos estados da federação.

O presidente da UGT-MA, Weber Marques, ressaltou a importância do deputado Edson para o movimento sindical e para a classe trabalhadora, lembrando que a luta do parlamentar em prol da melhoria laboral na região e pela construção de políticas públicas voltadas para a população faz com que a UGT seja a central que mais cresce no cenário maranhense.

A força do trabalhador em Brasília

A luta do deputado Edson Araújo em 2011 se fortaleceu em Brasília, graças ao apoio do deputado federal e, também, vice presidente da UGT, Roberto de Lucena (PV-SP), parlamentar comprometido com a luta da classe trabalhadora e de atuação importante na construção de um país mais justo e igualitário.

Representado pelo Pastor Téo, que leu uma mensagem, o deputado ressaltou que a população maranhense é a que mais ganha nessa união entre a UGT, Edson Araújo e Roberto de Lucena.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT com informações de Weber Henrique Marques, presidente da UGT-MA