UGT Goiás recebe sindicatos filiados e convidados no Clube dos Bancários

06/01/2012

Fechando o ano de 2011, a UGT-GO promoveu um encontro com diversas representações sindicais da região para expor, dentre os diversos temas abordados, o trabalho realizado pela estadual. O evento aconteceu em 09 de dezembro, no clube do Sindicato dos Bancários de Goiás, e reuniu sindicatos filiados e entidades convidadas que acompanharam um ciclo de palestras.
O secretário de Finanças da UGT nacional, José Moacir Malvino Pereira, abordou as novas normas de contabilidade que entraram em vigor no primeiro dia de 2012. Já o Dr. Paulo Gama Lira Filho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, falou sobre as relações entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e as organizações sindicais, além de promover um treinamento de como se ampliar a eficácia na utilização do site do MTE.
Para a UGT-GO, 2011 fecha um período de muito trabalho e comprometimento em prol da classe trabalhadora. Durante os 365 dias que se encerraram em 31 de dezembro, a UGT participou de congressos e reuniões em diversos municípios de Goiás e em vários estados da federação, participou de negociações em convenções coletivas de trabalho, apoiou manifestações trabalhistas e a realização de eleições em entidades sindicais, entre outras atividades.
A UGT-GO se destacou, também, como entidade que mais cresceu no número de filiados no último ano. Assim, a entidade ganhou mais representatividade e fortaleceu, ainda mais, sua base para ampliar as conquistas em prol da classe trabalhadora no estado.
No início de 2011, havia uma diferença de 1% em relação a segunda central que mais cresceu no estado. No final do ano essa diferença aumentou para 5%, elevando a UGT-GO a 3º maior central sindical de Goiás.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT com informações de Lúcia Godoy UGT Goiás