Posse da nova diretoria do Sindicato dos Técnicos de SP (SINTEC)

16/12/2011

15/12/2011

As eleições que definiram a nova diretoria do SINTEC-SP - Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo para o quinquênio 2011/2016 aconteceram no mês de julho, e com uma participação maciça da categoria - 9117 votos. Cinco meses depois, mais precisamente em 9 de dezembro e já em clima de fim de ano, os diretores foram devidamente empossados, em cerimônia realizada no San Raphael Hotel, região central de São Paulo.
Dessa vez nós queremos fazer um discurso diferente, com a participação de todos vocês, a quem chamamos de amigos", anunciou o presidente reeleito, Wilson Wanderlei Vieira, prestando homenagem póstuma aos companheiros que ajudaram a construir a história do sindicato.
Em seguida, o presidente reeleito apresentou uma retrospectiva do movimento sindical, desde a fundação, em 1979, da ATESP - Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, entidade que, posteriormente, daria origem ao SINTEC-SP e à FENTEC - Federação Nacional dos Técnicos Industriais, também por ele presidida.
Diversos líderes e representantes de entidades sindicais e demais organizações, inclusive voltadas para o ensino técnico, compuseram a mesa durante a solenidade de posse da nova diretoria do SINTEC-SP. O secretário-geral da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, enfatizou a importância dos profissionais técnicos para o desenvolvimento e a economia do País e o avanço da estrutura na organização sindical da categoria. "Eu tenho acompanhado atentamente o empenho das lideranças, dos companheiros integrantes dessa organização, que sabem fazer com que a atividade sindical seja sempre colocada à disposição dos trabalhadores e da sociedade", elogiou o secretário, que também tem formação técnica em seu currículo. "Tenho plena confiança de que esse sindicato, que é comandado por líderes experientes e está no coração da UGT, fará com que os Técnicos Industriais tenham seu lugar cada vez mais definido no processo de crescimento e da organização da atividade sindical do País", complementou.

Autor da Matéria: José Donizetti Morbidelli
Crédito das Imagens: Master Imagem"