Fórum Social Temático tem inscrições prorrogadas até 06/01/2012

16/12/2011

15/12/2011
Entre os dias 24 e 29 de janeiro,Porto Alegre será palco do Fórum Social Temático: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O evento será um espaço para debate, reflexão e formulação de propostas, buscando alternativas de enfrentamento a políticas neoliberais implantadas ao logo dos anos em diversos países do mundo e que, desde 2008, vem gerando crises econômicas de grandes proporções.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), como entidade de classe que representa trabalhadores das mais diversas categorias profissionais, participará das atividades do Mundo do Trabalho, que ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 que contará com a presença de sindicalistas internacionais para trocar experiências e debater a construção de pautas de luta visando o crescimento dos direitos trabalhistas nos países em desenvolvimento. As inscrições para a participação nas oficinas que serão realizadas durante o evento, previstas para serem encerradas no dia 15/12, foram prorrogadas até o dia 06/01/2012 e continuam sendo feitas pelo site http://www.fstematico2012.org.br/ e cada inscrito deverá pagar uma taxa de R$ 20,00.

Seminário/Oficina

Foi confirmado o Seminário/Oficina que a UGT estará promovendo nas atividades oficiais do FST.
Nome da Atividade: A Crise Neoliberal e a Resposta dos Trabalhadores

Eixo 3 - Produção, distribuição e consumo: Acesso às riquezas, bens comuns e economia de transição.

Local: Salas de trabalhos no Cais do Porto. O número da sala será definido nas próximas semanas.

Resumo:A Central realizará um debate sobre a a crise capitalista e Trabalho Decente. Experiências como o Jogo Limpo, campanha que a UGT participa cobrando um tratamento digno aos trabalhadores que estão construindo estádios, infra-estrutura, materiais esportivos, etc. A experiência das nossas filiadas do Rio de Janeiro que realizaram uma grande Greve no Maracanã serão mostradas.

Metodologia:Palestrantes e debates

Público Alvo:Sindicalistas e público em geral interessados nas questões do mundo do trabalho

Por Cícero Pereira da Silva"