16 Dias de Ativismo: Mulheres vão às ruas em busca de conscientização

08/12/2011

02/12/2011
Em ato pela campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", a UGT Mulher juntamente com o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT) e movimentos sociais, reuniram-se neste 1º de dezembro, em frente à estação de trem no Brás - Largo da Concórdia - Centro de São Paulo, como abertura das ações.
O objetivo foi realizar uma panfletagem evidenciando a violência contra as mulheres, o tráfico de pessoas e o Dia Mundial de Luta contra a Aids, socializando, assim, informações sobre alguns dos problemas que nos chocam nestas datas reflexivas.
O evento contou com a participação de homens e mulheres, da diretoria e assessoria de várias entidades de todas centrais componentes do FNMT (UGT, CGTB , CTB, Força Sindical e NCST), que faziam seu apelo, por meio de um carro de som, para conscientizar o maior número de pessoas, buscando assim, diminuir o número de casos sobre estas questões, inclusive a divulgação do Disk Denúncia .
O ato, que teve início às 16h, durou aproximadamente 3 horas, onde foram distribuídos mais de 10.000 panfletos informativos.
Poliana Duarte, assessora da Secretaria da Mulher da UGT"