UGT/CONTEC participa da 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais

05/12/2011

Começou hoje, e vai até a próxima quarta-feira (07/12) a 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais. O evento, promovido pela UNI América Finanças e pelo Comitê de Finanças da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), acontece em Santiago, Chile e reúne dirigentes sindicais da Europa e América Latina dos Bancos Itaú Unibanco, Santander, BBVA e HSBC.
Estão inscritos 94 participantes, sendo que o Brasil está sendo representado por 39 dirigentes. A delegação da CONTEC/UGT, liderada pelo Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos, responde por 20% do total de participantes brasileiros.
O objetivo do encontro é a construção de acordos marcos em todo o mundo, visando garantir os mesmos direitos para os trabalhadores destes bancos em todo o planeta.
Além de dirigentes sindicais, participarão dos debates representantes dos bancos da América Latina, governos e universidades.

No final, serão definidas as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano vem em todos os países que estes quatro bancos atuam.