UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de São Paulo


25/11/2011

24/11/2011

A 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente iniciada na noite desta quinta-feira, dia 24, no Memorial da América Latina em São Paulo, marca a construção de uma agenda estadual tripartite (com a participação de governo, empresários e trabalhadores) sobre emprego e trabalho decente. As propostas resultantes deste evento, serão defendidas pelo Estado durante a 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá em maio do próximo ano.
A conferência se estende ao longo de toda a sexta-feira, dia 25, quando serão abordados os seguintes eixos temáticos: promoção dos direitos no trabalho, geração de oportunidades de emprego, extensão da proteção social e fortalecimento do diálogo social.
Realizamos diversas pré-conferências, em cidades importantes, durante este ano (Americana, Tupã e Praia Grande). Agora neste grande evento tiraremos um extrato destas demandas e levaremos, juntamente com os delegados paulistas, para avaliação do Governo Federal durante a Conferência Nacional que será realizada no ano que vem", afirmou o secretario estadual de Emprego de São Paulo, Davi Zaia.
Durante a solenidade de abertura, o vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, Salim Reis, destacou a importância da participação conjunta das centrais. "Foi graças a nossa atuação de forma unificada que estamos vendo hoje o salário mínimo com um aumento real de 7%". Salim destacou também a necessidade imperiosa de se investir na qualificação do trabalhador brasileiro. "Não podemos permitir de forma alguma a subtração dos direitos conquistados pela classe trabalhadora e avançar nas propostas de qualificação profissional, causa esta que deve unir governo, iniciativa privada e movimento sindical" afirmou o vice-presidente da UGT Salim Reis.
O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), tem o apoio técnico da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do governo federal e conta com a participação das secretarias estaduais da Saúde
Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Justiça e Cidadania
e Meio Ambiente
da UGT , CGTB, CTB, CUT, Força Sindical e NCST, da Fiesp, Fecomercio, Fenaban, Fesesp, Faesp e Fetecesp.
A 1ª Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente reúne 518 delegados distribuídos proporcionalmente, de acordo com os critérios de participação tripartite, que inclui, além dos setores patronal, laboral e governamental, a sociedade civil. O evento também vai aprovar a participação dos 70 delegados paulistas (de acordo com a mesma representação), que participarão da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente.
Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.