Rumo à vitória: Guardas Municipais suspendem greve# no Rio de Janeiro e retomam negociação

24/11/2011

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que estava em greve desde o dia 23 setembro, decidiu por paralisar as manifestações para retomar as negociações com o governo carioca.
Rogério Chagas, presidente do Sisguario (Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal do Rio de Janeiro), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) divulgou que esta é uma iniciativa que foi votada em plenário, pois o poder de mobilização da categoria foi fundamental para abrir as negociações entre o sindicato e o governo.
Segundo o Sisguario, 70% dos profissionais aderiram a greve e que, para não paralisar, definitivamente, a programação de eventos da cidade maravilhosa, 30% do efetivo continuou em atividade laboral.
A categoria reivindica a melhoria nas condições de trabalho, aumento do piso salarial de R$ 652 para R$ 1.200, reestruturação do plano de carreira e do investimento nas 15 inspetorias do órgão.