2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina# reelege Diretoria Executiva para mais quatro anos de mandato

22/11/2011

21/11/2011
Os Desafios do Movimento Sindical" foi o tema debatido na noite de 17/11/2011 no 2º Congresso da UGT/SC que trouxe a Florianópolis o Senador Paulo Paim para o painel de abertura
Paim falou dos Desafios do Movimento Sindical e reiterou a importância da UGT na luta contra o fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, imposto de renda, distribuição de renda através do aumento do salário mínimo entre outros temas que são de interesse do trabalhador e que tramitam no Congresso Nacional.
Representantes da UGT Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Paraíba,Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal e São Paulo, representado pelo Presidente da UGT Nacional Ricardo Patah, Secretário Geral Canindé Pegado, Adjunto da Sec. Geral Avelino Garcia, Secretário de Formação Francisco Pereira, Secretário de Finanças Moacir Pereira, Sec. Adjunto de Imprensa João Luiz Riedlinger, autoridades convidadas, Dirigentes Sindicais e cerca de 250 Delegados da UGT/SC prestigiaram o evento.
Mais uma vez os companheiros e companheiras de Santa Catarina foram muito elogiados por todas as autoridades presentes e em sua fala o Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah destacou a importância do papel da UGT/SC no cenário Nacional.
Patah parabenizou a Diretoria Executiva e lembrou que Santa Catarina é um dos Estados onde a UGT mais cresceu em número de sindicatos filiados e vem dando exemplo para todo o Brasil.
Waldemar Shulz Júnior (Mazinho) saudou a todos e agradeceu aos companheiros e companheiras de todos os sindicatos filiados pela oportunidade de Presidir mais uma vez a UGT Santa Catarina, e agora junto com a nova Executiva formada pelos companheiros Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Sônia Goulart Carnevalli, Rui Roesner, Mário José de Souza Leal (Marinho), Tiago José Wagner e Gildo Antonio Alves, prometeu dar continuidade nas ações em favor dos trabalhadores e planejar nos próximos quatro anos a busca de novos filiados para consolidar a nossa posição de maior central do estado de Santa Catarina.

Por: Paulo Cesar Amante
Assessor Comunicação UGT/SC"