Valério Bomfim é eleito Secretário Nacional de Organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística – CNTTL

09/05/2022

No último dia 06 de maio, no Congresso Nacional da CNTTL, que aconteceu em Brasília, foi eleita a nova diretoria para o quadriênio 2022/2025, após três dias de congresso, com a participação de mais de 150 delegados de todos os modais representados na confederação e discussões acaloradas e profícuas sobre o futuro do nosso país, da classe trabalhadora, dos sindicatos de classe e como desenvolver a representação e defesa dos trabalhadores, no mundo pós-pandemia e com a realidade atual do Brasil, governo fascista, devorador de direitos e sistema sindical sem financiamento, foram eleitos o companheiro Paulo Joao Eustasia para presidente e toda a sua diretoria.

Valério Bomfim está entre os eleitos, representando a Federação Nacional dos Servidores de Trânsito – Fetran e consequentemente os Agentes de Trânsito.

Bomfim que é vice-presidente da Fetran – federação nacional, foi eleito secretário nacional de organização da Confederação  Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística  - CNTTL, e recentemente, secretário de Organização e Política Sindical da UGT Bahia – central sindical a qual o Sindatran Bahia está filiado, eleito no último dia 30, no 5º Congresso da UGT Bahia na cidade de Salvador, capital do estado.

A ocupação dos espaços de discussão e decisão na vida dos trabalhadores em especial os servidores de trânsito, os quais represento na Bahia, através do Sindatran como presidente, no plano estadual, e de forma mais ampla através da União Geral dos Trabalhadores  - UGT Bahia também nacionalmente, através da Fetran, como vice presidente e agora, com maior amplitude e consequente responsabilidade na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística – CNTTL, é uma necessidade do movimento sindical, em especial dos Agentes de Trânsito, que teve sua luta formalmente organizada com a criação do Sindatran Bahia em 2006, com a realização do primeiro encontro nacional, em Salvador, na Bahia, pelo Sindatran Bahia em 2010, com inicio das lutas nacionais por direitos e contra a extinção deles,  a partir de 2011, com as Marchas a Brasília e todos os enfrentamentos que fazemos no dia a dia, seja no plano municipal, estadual e federal.

Precisamos mais do que nunca, de espaços de representação que nos conecte com outras categorias e fortaleça, nossas lutas como servidores públicos, Agentes de Trânsito, trabalhadores que somos, para enfrentar um mundo cada vez mais globalizado e capitalista que coloca sempre o lucro acima dos trabalhadores e da própria vida, Somente Juntos, Somos Fortes! Afirma Valério Bomfim.