Sindicato de Itu inicia cursos profissionalizantes para mais de 70 alunos

05/05/2022

Aulas acontecem em Itu e Indaiatuba

Teve início na última segunda-feira, dia 2 de maio, mais três cursos profissionalizantes gratuitos em Itu e Indaiatuba, promovidos pelo Sincomerciários de Itu e atendendo mais de 70 trabalhadores da região.

Com apoio da Subprefeitura do Pirapitingui e da Secretaria Municipal de Promoção Social, o presidente do Sindicato, Luciano Ribeiro, acompanhou a abertura do curso no CRAS Frei Alípio, no Cidade Nova.

Na parte da manhã, 27 trabalhadores iniciaram o curso de Operadores de Caixa. De tarde, mais 25 profissionais começaram o curso de Atendente e Balconista, ambos coordenados pela Armelin Consultoria.

Enquanto isso, em Indaiatuba, no período da tarde, mais 23 trabalhadores iniciaram o curso de Operações Logísticas em Supermercados com o gestor no segmento, Jorge Piassentini.

Os três cursos prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio, com aulas teóricas e práticas com visitas técnicas em empresas da região parceiras do Sincomerciários de Itu nos cursos.

“Mais uma vez nosso Sindicato inicia um novo ciclo do projeto de qualificação profissional gratuito à população de Itu na região do Pirapitingui e também em Indaiatuba. São oportunidades importantes para buscar uma reinserção no mercado de trabalho”, comenta Luciano Ribeiro, presidente do Sincomerciários.

Fonte e Foto: Fecomerciários