Centrais definem formato do 1º de maio

25/04/2022

Reunidos na sede da Força Sindical, na tarde desta segunda feira (25), os presidentes das principais Centrais Sindicais definiram o formato do 1º de maio, evento que será realizado, na Praça Charles Muller, no Pacaembu, a partir das 10hs.

O evento é a confirmação da pauta das centrais para a geração de emprego, desenvolvimento econômico e social, elaborado por economistas, sindicalistas e sociólogos ligados as instituições e que foi entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também será encaminhado aos presidenciáveis.

Segundo a coordenação do evento, o evento contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes, bem como políticos, autoridades e diversas entidades da sociedade civil que estarão prestigiando a ação, dentre eles o ex-presidente Lula.

Para Ricardo Patah presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Dia do Trabalhador 2022 é especial pela afirmação da sociedade em defesa da democracia, já além do evento unitário do movimento sindical, às 09hs será inaugurada, na Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Pamplona, 30 painéis da já tradicional exposição fotográfica que a UGT realiza anualmente no canteiro central da avenida que é símbolo de São Paulo, desta vez com obras do artista brasileiro e muralista Eduardo Kobra.

Desde 2015, a UGT promove grandes exposições na Av. Paulista para apreciação de todos e todas. As edições anteriores apresentaram os temas “30 Anos de Redemocratização do Brasil” (2015); “100 Anos do Samba” (2016); “17 Objetivos para Transformar o Mundo” (2017); “A Quarta Revolução Industrial” (2018); “Direito do avesso/Avesso do direito” (2019) e “Liberdade e Democracia” (2020), “Feminino Plural” (2021).