UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em audiência pública, Sindmotoristas reafirma sua luta em defesa do emprego do cobrador


19/04/2022

Atendendo ao convite da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo, dirigentes do sindicato participaram deaudiência pública, realizada na tarde desta segunda-feira (18).

 

“A importância dos cobradores de ônibus da cidade de São Paulo” foi o tema proposto pelos vereadores SenivalMoura e Luana Alves para debate.

 

Mais uma vez o Sindmotoristas se manifestou contrário a qualquer tentativa de retirar o cobrador do sistema, uma vez que esse profissional não se limita a cobrar tarifa, ele também é um agente social dentro do ônibus.

 

Para o sindicato, essa posição deve ser considerada pelo Poder Público e empresários do setor, antes de tomarem qualquer decisão desastrosa, como foi a recente inclusão de um aditivo nos contratos das empresas concessionárias do transporte público urbano autorizando os coletivos a circularem sem cobrador. Felizmente, o movimento dos condutores reverteu a situação e, em ato público em frente à sede da entidade, o presidente da Câmara dos Vereadores Milton Leite confirmou que o aditivo foi suprimido dos contratos.

 

Na audiência pública, o diretor Mamédio Lima da Silva destacou a atuação exitosa da Gestão Noventa desde 2013, quando o enfrentamento se intensificou contra os que defendem a demissão em massa na categoria.

 

O dirigente lembrou a derrubada do artigo da Lei13.207/2001 do ex-vereador Amazonas, que garantia a presença de um funcionário, além do motorista. “Desde então, a lei é nós (condutores). Graças ao presidente do Sindmotoristas e deputado federal Valdevan Noventa, estamos mantendo essa lei no peito. Enquanto essa diretoria comandar a luta, os cobradores ficam, não vão sair do sistema”.

 

Fonte e Foto: Sindmotoristas




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.