Centrais sindicais realizam ato de lançamento do 1º de Maio Unificado

19/04/2022

Na manhã desta terça-feira (19), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, juntamente com as demais centrais sindicais, do lançamento oficial do 1º de Maio Unificado: emprego, direito, democracia e vida.

O evento aconteceu na Praça Ramos de Azevedo, em frete ao Teatro Municipal onde militantes realizaram panfletagem e conversaram com trabalhadores e trabalhadoras que passavam pelo local.

Entidades filiadas a UGT compareceram ao ato, que contou com a presença de sindicatos das categorias de Comerciários, Padeiros, Condutores e Telecomunicação.

Josimar Andrade, diretor de Relações Sindicais do Sindicato dos Comerciários de São Paulo representou a UGT no carro de som e ressaltou a importância da realização do ato unitário, como uma forma defesa da democracia brasileira. “não poderíamos, em hipótese alguma, imaginar que viveríamos essa ameaça a nossa democracia e as instituições constituídas”, disse o sindicalista ao convidar os trabalhadores e trabalhadoras a participarem do ato.

O 1º de Maio Unificado acontecerá na Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu e terá como atrações Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre entre outros artistas.

Fotos: F.H. Mendes