UGT-PE participa da Conferência de Trabalho Decente do Estado de Pernambuco

10/11/2011

Começou hoje (10/11) a Conferência Estadual do Trabalho Decente, evento realizado no Centro de Convenções e que vai até amanhã. O Presidente da UGT em Pernambuco, Gustavo Walfrido, foi convidado a compor a mesa como o representante da classe de trabalhadores do Estado.
Gustavo, que também ocupa o cargo de Presidente da Comissão Estadual de Emprego, destacou a importância das discussões realizadas nos ciclos de Conferências Regionais em todo o Estado, e cobrou do Governo que as definições aprovadas na I Conferência Estadual de Trabalho Decente sejam aplicadas ainda em 2011. Precisamos promover ações para estimular a geração de trabalho e renda, segurança e saúde no trabalho, combate à discriminação, oportunidades de trabalho igualitárias, bem como a erradicação do trabalho escravo ou forçado e a eliminação do trabalho infantil. É isso tem que ser implantado de imediato em nosso Estado", declarou Walfrido.
Participam das discussões os membros da Comissão organizadora que conta com representantes do Estado, dos sindicatos patronais e laborais, membros da sociedade civil, além de representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE).
Fonte: UGT-PE / Sucilly Kelly"