Reunião FNMT e Movimentos Sociais na Sede da UGT

09/11/2011

Na quinta-feira, dia 8, representantes do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras (FNTM) formado por lideranças sindicais da União Geral dos Trabalhadores - UGT, CTB, CGTB, Força Sindical e Nova Central , se reuniram na sede da UGT, com integrantes de movimentos sociais.

O encontro teve como objetivo a organização e elaboração de ações conjuntas destes organismos em defesa dos direitos das mulheres.

A realização de um seminário sobre reforma política, a questão do combate ao tráfico de mulheres, e um conjunto de ações de combate a violência, foram a pauta principal do reunião.

Somos 52% da população e precisamos participar mais desse processo que é a reforma política. Por isso estamos estudando a realização de um seminário em conjunto com as centrais e movimentos sociais para tratar do tema", informou a Secretária da Mulher da UGT, Cássia Bufelli.

A violência contra mulheres, também mereceu atenção especial durante o encontro. A exigência da abertura das delegacias da mulher por 24 horas e também aos finais de semana foi uma das questões levantadas e que deverá ser incluída na pauta dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", com início previsto para o dia 25 de novembro até o dia 10 de dezembro.

Além das cinco centrais que integram o FNTM, também estiveram presentes representantes da Confederação de Mulheres Brasileiras (CMB), Ong Mulheres da Luz Divina, União Brasileira de Mulheres (UBM) e sindicalistas do Sintrajóias.

da Redação da UGT"