UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de entrega da Pauta da Classe Trabalhadora ao ex-presidente Lula


15/04/2022

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta quinta-feira (14) do encontro das centrais sindicais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

O ato, que aconteceu na Casa de Portugal, contou com a presença de mais de 1500 pessoas e foi histórico por reunir pela primeira vez todas as centrais sindicais em apoio a uma só candidatura presidencial.

O encontro teve o objetivo de entregar ao ex-presidente Lula a Pauta da Classe Trabalhadora, documento aprovado pelo movimento sindical durante a Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat 2022), que aconteceu em 07 de abril.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, conclamou os (as) trabalhadores (as) a lutarem contra a tentativa de implantar um regime autoritário no Brasil. Em seguida, o líder ugetista abriu espaço para as falas de Francisco Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros,  Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho, do SindMotoristas, Valmira Luzia da Silva, Diretora de Finanças e Administração do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing da Cidade de São Paulo (Sintratel) e Regina Pessoti Zagretti, presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto.

Valmira foi enfática ao afirmar que a eleição 2022 é uma luta contra o medo e a opressão. “Nós, trabalhadores e trabalhadoras em telemarketing, do Sintratel, Fenattel do Sintetel, organizados na UGT junto com demais coletas vamos lutar para manter ações por esse governo. Com coragem vamos vencer”, disse.

Chiquinho, do SindMotoristas reforçou a importância da unidade de todas as foças progressistas. “Estamos aqui o Sindicato dos Motoristas, junto com os Motoboys e tantas outras categorias para dizer que vamos fazer a nossa parte e nosso papel, pois não dá para continuar da forma que está”, explicou o sindicalista.

Regina, em sua fala, lembrou que ao longo da história, as mulheres foram esquecidas e ignoradas, mas que agora elas têm voz e voto. “Queremos nossos direitos como cidadãs e queremos ser respeitadas”.

Chiquinho Pereira fez um balanço do atual cenário político nacional e chamou a atenção de todos para o momento grave que o Brasil atravessa. “Falar de políticas públicas, de tudo o que o povo precisa para ter uma vida digna, todo mundo já sabe, o problema é porque isso não acontece?” questionou.

“O problema do Brasil é ter governantes com falta de caráter, esse é nosso maior problema. É preciso que todos nossos tenhamos a compreensão de que reconstruir tudo aquilo que desconstruíram caberá ao nosso presidente da República, ao seu vice e a todos nós”, concluiu Chiquinho.



Fotos: Fábio Mendes




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.