FECEP representa os trabalhadores da Via S/A em audiência do MPT

14/04/2022

Na manhã desta terça feira, 12 de abril o Diretor Secretário e o Assessor Jurídico da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná Flavio Bonifácio Pinto e Dr. Roberto Barranco representaram os empregados da empresa Via S/A, antiga Casas Bahia durante uma audiência de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, intermediada pelo Procurador Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

Durante a sessão que ocorreu de maneira virtual, foi discutida a problemática que vem sendo vivenciada pelos trabalhadores, que afirmam estarem descontentes com a alteração ocorrida no cálculo das comissões sobre as vendas e com a mudança na data do pagamento dos salários. A Assessoria Jurídica da FECEP analisou os documentos e notou que existe uma dificuldade de entendimento da nova sistemática adotada pela empresa, que por sua vez declara que houve anteriormente uma solicitação dos funcionários para que ocorressem as referidas alterações. Todavia, não foi registrada qualquer comunicação à FECEP ou a um de seus Sindicatos filiados neste sentido.

Ao final da audiência ficou estabelecido que a Via S/A deverá nos próximos vinte dias emitir uma nota explicativa evidenciada contendo os esclarecimentos referentes aos fatos e agendar uma conferência virtual com a FECEP seus Sindicatos Filiados, onde será apurada e analisada a existência de possíveis prejuízos aos trabalhadores acerca da referida problemática. O Corpo Jurídico da FECEP também se encarregou de comunicar a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, a fim de que sejam tomadas providências também em âmbito nacional.

Fonte e Foto: FECEP