Diretoria Executiva da FECEP recebe Paulo Rossi

13/04/2022

Durante a manhã desta terça-feira, 12 de abril, o Presidente e o Diretor Tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, Leocides Fornazza e Paulo Roberto Morais, receberam no auditório da Entidade o Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Paraná e Pré-candidato a Deputado Federal Paulo Rossi.

Na ocasião, os presentes puderam acompanhar o planejamento e a organização do evento que será realizado em comemoração ao “Abril Verde” e ao “1º de maio” no próximo dia 23 de abril, no salão de eventos do Clube Campestre dos Comerciários de Curitiba, localizado em Almirante Tamandaré, com a apresentação do cantor de música sertaneja Loubet e sua banda.

O movimento “Abril Verde” chama a atenção para a importância de ações de prevenção nas áreas da segurança e saúde do trabalho, uma vez que muitos acidentes são provocados todos os anos em decorrência da falta de adoção dos métodos preventivos, por parte de empregadores e/ou empregados. E no dia 1º de maio são feitas diversas homenagens aos trabalhadores por meio de manifestações, apresentações musicais, discursos, passeatas e eventos que celebram as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943, pelo então Presidente Getúlio Vargas.

Na reunião desta manhã estiveram presentes o Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Paraná Paulo Sérgio dos Santos; o Presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná Adir de Souza; a Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Paraná Ondina Rodrigues Macedo; o Presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Lairson Sena; o Diretor do Sindicato dos Empregados em Cooperativas de Serviços Médicos do Estado do Paraná Enrico Costa; o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Paraná Marcos Gomes; o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefônicas do Estado do Paraná Vitor Carnelocci; a Diretora da Federação dos Bancários no Estado do Paraná Iara Alvarenga Freire; o Vice-Presidente e as Diretoras do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba João Gerônimo, Amélia Palhares e Maria de Lourdes Pacondes; dentre outros representantes de importantes entidades sindicais do Paraná.

Fonte e Fotos: Fecep - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná