Nota de falecimento: Roger José Richinitti

08/11/2011

O Sindicato dos empregados em clubes esportivos e em federações esportivas e dos empregados em bingos e em empresas que prestam serviços a clubes esportivos e em federações esportivas do estado do Rio Grande do Sul - SECEFERGS em nome das categorias que representa, manifesta o pesar pela perda de um de seus maiores símbolos, o inesquecível Roger José Richinitti, falecido no final da tarde de 07/11/11, Hospital de Clinicas de Porto Alegre.
Atos funebres será no Crematório São José, localizado a av. Oscar Pereira 854 - bairro Azenha - Sala 3 - Porto Alegre - RS - dia 08/11 - terça-feira - cerimonia que antecede a cremação será as 18h00.
Mais que personalidade do esporte, Roger Richinitti foi um administrador competente, levado pelo então presidente do SC Internacional de Porto Alegre Efrahim Pinheiro Cabral em 1966 para ser superintendente e organizar administrativamente o clube que iria inaugurar o Estádio Beira Rio em abril de 1969, onde desempenhou este cargo até 1997. Pai de família exemplar casado Zoé Richinitti tendo comemorando este ano 50 anos de casado, tiveram tres filhos Roger Jr, Rogério e Karina, um amigo do esporte que jamais será esquecido por todos que amam e que vivem das competições esportivas.
Mesmo envolvidos num manto de tristeza, sabemos que tudo que este grande homem fez está concretizado e eternizado na grande obra do Gigante da Beira Rio, estádio que ele acompanhou desde o projeto até a conclusão, materializando a paixão de milhões de torcedores e admiradores dessa prática que une seres humanos em êxtase e vibração. Ele foi um gigante à semelhança da obra que ajudou a edificar.
Como sindicalista foi diretor da executiva do SECEFRGS de 1982/86 e presidente do conselho fiscal 1988/2008, tendo assumido como diretor administrativo do SECEFERGS, para organizar administrativamente o sindicato e sede própria que culminou com as comemorações dos 30 anos de fundação do SECEFERGS.

Certamente, Roger Richinitti será sempre lembrado pela grandeza de sua vida, mas também pela simplicidade própria dos homens de estatura. Roger Richinitti estará sempre em nossos coração.
Fonte: site: www.secefergs.org.br