Conquista histórica dos professores municipais de Ribeirão Pires reajusta em no mínimo 10,34% o salário de todo o funcionalismo público da cidade

08/04/2022

O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Ribeirão Pires (Sineduc), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) conquistou, nesta quinta-feira (07), a aprovação do Projeto de Lei de reenquadramento na carreira e reajuste salarial de no mínimo 10,34% já para o mês de maio e para todo o funcionalismo público da cidade.

O PL altera dispositivos da Lei nº 6.291, de 13 de setembro de 2018, que dispõe sobre Plano de Cargos, Salários e Carreira dos Funcionários Municipais o que representa um segundo reajuste salarial em seis meses. “Conquistamos o maior reajuste de toda a região e o segundo do ano, já que em janeiro havíamos conquistado 4,57%”, explicou Perla de Freitas, presidente do Sindicato.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT parabenizou o Sindicato pela conquista e ressaltou que é fundamental para todas as categorias profissionais que, suas entidades de classe sejam atuantes e aguerridas na luta em defesas dos direitos dos trabalhadores. “Em nome de toda diretoria do Sineduc, quero parabenizar a professora Perla por sua atuação em defesa desta categoria profissional que é o embrião de todas as outras profissões e onde cidadãos são formados”, disse.

“Por isso, a valorização dos professores é, acima de tudo, buscar a melhoria de uma categoria tão importante para a sociedade. É dar um passo importante na busca por uma sociedade mais justa e igualitária”, complementou Ricardo.