Solidarity Center inaugura escritório em São Paulo

06/04/2022

A Solidarity Center, entidade que atua no Brasil há mais de 20 anos desenvolvendo parcerias junto a sociedade civil e sindicatos dos trabalhadores, inaugurou na noite dessa terça-feira (5) sua nova sede, localizada na rua do Bosque, 1484 conjunto 1710, na Barra Funda. Gonzalo Martinez é o diretor do escritório no Brasil e Gustavo Garcia é o oficial de programas.

A inauguração do novo escritório contou com a presença de vários sindicalistas dentre eles Canindé Pegado, Secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Gustavo Walfrido, Secretário da Juventude da UGT, Marina e Cristina Palmiere, ambas da UGT.

Falando em nome da direção da UGT, Canindé Pegado ressaltou a importância do escritório da Solidarity Center no papel estratégico que a entidade possui para fomentar a unidade  de ações das centrais sindicais no Brasil. Pegado também destacou a importância na ampliação da cooperação e reforçou que os dirigentes sindicais brasileiros estão prontos para desenvolver projetos em parceria com a Solidarity.

Atualmente a Solidarity participa da cooperação de projetos em temas como organização e fortalecimento dos sindicatos, migrantes, gênero, raça, povos indígenas juventude entre outros.