UGT recebe lideranças do movimento negro e discute projetos de qualificação

01/11/2011

31/10/2011
A educação e a qualificação profissional foram a pauta do encontro entre representantes do movimento negro e a direção nacional da União Geral dos Trabalhadores- UGT. As lideranças foram recebidas na manhã de sexta-feira, dia 28, pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e pelo secretário da Diversidade Humana, Magno Lavigne .
O projeto de criação de uma incubadora" para cursos de qualificação na periferia, e a viabilização de um curso de inglês para 10 mil pessoas, dominaram a pauta da reunião.
Também foram discutidas ações da central em conjunto com as organizações da sociedade civil visando a celebração do Dia da Consciência Negra, no próximo dia 20 de novembro.
O presidente Ricardo Patah destacou que a qualificação e educação são as ferramentas mais importantes para o desenvolvimento social do Brasil, para que possamos mudar esse quadro de sermos uma país rico com um povo pobre".

Estiveram participando do encontro Nilo Edson Vaz e Etevaldo Fernandes Ponciano (Instituto Cidade Tiradentes), Ailton Batista (Isntituto Muriá), Wellington Mendes (Comissão da Zona Sul), Antonio Roberto Epifanio (Oscip Omega), Eliana (Associação Sol Nascente Amigos da Seriguela), Jefferson Nilo Romão (Casa Cultura Ana Florência Romão ), Emerson Luís Teodoro (Cursinho/Fatec-Afro). Também esteve participando do encontro Marcello Tomaz, representando a Eurodata.

da Redação da UGT"